O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente da Assembléia Legislativa do Paraná ao diretor geral do DENIT ( Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) cobrando solução urgente para garantir as obras necessárias na BR- 277 o pleno tráfego de veículos e a segurança dos usuários desta rodovia federal.
“A situação é lamentável. A rodovia corta o Paraná. Mas é federal. Portanto, o DENIT não tem que ficar esperando debate sobre que tipo de pedágio será implantado no estado. Tem que ir lá, fazer o que precisa ser feito e resolver”, disse Ney.
O parlamentar alerta que além dos moradores e comerciantes dos municípios do litoral estarem sofrendo graves prejuízos com a dificuldade de acesso, a falta de providências poderá prejudicar o escoamento da safra, causando transtornos para produtores e para o Porto de Paranaguá.
“Ouço muito falatório, debate ideológico sobre modelo de pedágio e nenhuma solução para um problema que se arrasta desde o ano passado. A estrada é federal, quem manda lá é o DENIT, tem que ir e resolver o problema sem esperar licença política de ninguém “, afirma Ney .