Promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o encontro teve a participação de alguns dos principais veículos de comunicação do estado.
O Jornal Correio de Curitiba assinou, na tarde desta quarta-feira (14) um termo de compromisso com a justiça eleitoral, reafirmando seu compromisso com a integridade das eleições.
O acordo estabelece que o JCC se compromete a não veicular informações falsas e a promover uma cobertura jornalística que respeite os princípios da democracia.
Durante o evento, foi assinado um termo de compromisso em que o Jornal Correio de Curitiba se compromete, também, a coibir a disseminação de fake news e a garantir uma cobertura ética e precisa do processo eleitoral, além de dar voz a todos os candidatos, de forma justa e isonômica.
A iniciativa visa assegurar que a imprensa desempenhe um papel fundamental na manutenção da transparência e da confiança nas eleições, não permitindo espaço para desinformação e ataques de ódio.
O termo foi assinado pela diretoria do Jornal Correio de Curitiba, representada pelo jornalista Rafael Vasconcellos, Head de Relações Institucionais e Diretor do Conselho Editorial; Filipe Cidreira, Editor-Chefe da publicação, além de Perseu Ribeiro, novo Ombudsman do grupo.