Pela primeira vez, evento reunirá as bandas australianas Hoodoo Gurus, GANGgajang e RSpys em um mesmo show, inédito em Curitiba
De volta ao Brasil, as bandas de rock australiano Hoodoo Gurus, GANGgajang e RSpys prometem shows inesquecíveis com clássicos que embalaram os fãs nos anos 80 e 90. A aguardada edição comemorativa de 30 anos do festival Australian Connection acontece nesta sexta, dia 23, a partir das 22h, no Live Curitiba, reunindo, pela primeira vez, os três grandes grupos, que se tornaram referência de uma geração, em um encontro inédito!
Ex-vocalista do grupo Spy vs Spy, Craig Bloxom volta à ativa depois de 20 anos longe dos palcos com sua nova banda, RSpys, que faz sua estreia no Brasil. O músico passou as últimas décadas se dedicando à gastronomia como chef profissional, e recentemente resgatou a paixão pelos shows com a RSpys (abreviação de Reggae Spys), na qual ele apresenta sucessos do Spy e novas canções em uma pegada reggae.
A banda Hoodoo Gurus retorna ao país depois do sucesso da turnê brasileira em abril de 2023, quando comemoraram 40 anos de carreira, para fazer o público dançar com hits como “Out that door”, “Come Anytime” e “1000 Miles Away”. Já o grupo GANGgajang, que não toca no Brasil desde 1997, vai matar a saudade do público com clássicos como “Gimme Some Lovin”, “House of Cards” e “Sounds of Then”.
Quem trará os músicos de volta ao Brasil é o empresário Ricardo Chantilly, responsável também pelas primeiras passagens dos grupos pelo país, nas edições anteriores da turnê Australian Connection. “Será uma reunião especialíssima, com bandas e público revivendo os melhores verões de suas vidas. Estamos muito entusiasmados”, vibra Chantilly, lembrando que ano passado o Hoodoo Gurus esgotou os ingressos de seus shows por aqui. “O festival será uma noite de muitos encontros e reencontros entre a turma do surf, skate e esportes dos anos 70, 80 e 90; e da galera mais jovem que curte o rock australiano”, conta.
À frente da Chantilly Produções, Ricardo desenvolveu algumas ações diferenciadas para o festival. Uma delas é o ‘Surfista Solidário’, que concede desconto no ato da compra do ingresso (meia-entrada) para quem doar qualquer acessório de surfe ou 1kg de alimento não perecível. “Pode ser um estrepe (cordinha), uma roupa ou até uma prancha. Queremos presentear os surfistas e fãs com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos”, explica o executivo.