Multinacional foi acusada de vender néctar como se fosse suco natural; decisão envolve denúncia feita há mais de 15 anos
A gigante Coca-Cola acaba de ser condenada a pagar uma multa de R$ 1,158 milhão por enganar os consumidores brasileiros com a bebida “Laranja Caseira”, da marca Del Valle, que já está fora de circulação.

Segundo o Ministério da Justiça, a propaganda fazia os clientes acreditarem que o produto era “suco natural”, quando, na verdade, tratava-se de um néctar com aditivos. A denúncia foi feita ainda em 2008 e só agora o caso teve um desfecho.
A punição atinge a Leão Alimentos e Bebidas, antiga SABB, responsável pela linha de bebidas sem gás da Coca-Cola no Brasil.
O diretor do DPDC, Amaury Oliva, afirmou que a publicidade usava termos como “suco natural, suco com gominhos”, o que enganou milhares de consumidores em todo o país.
O valor da multa será depositado no Fundo de Defesa de Direitos Difusos e pode servir de exemplo para outras empresas do setor.
Da redação do Jornal Correio de Curitiba.