Iniciativa pretende beneficiar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade em Curitiba e região metropolitana
O Jornal Correio de Curitiba anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), oficialmente, a criação do JCC Social, um projeto social que funcionará como o braço humanitário do jornal.
A iniciativa, que já nasce com o apoio de grandes empresas locais, atuará em diversas frentes para oferecer apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Idealizado pelo Head de Relações Institucionais do veículo, o jornalista Rafael Vasconcellos, o JCC Social funcionará por meio de um modelo de cotas de patrocínio, permitindo que empresas parceiras contribuam diretamente para ações concretas em benefício da comunidade.
“Nosso compromisso com a informação responsável agora se expande para o campo da ação social direta. O JCC Social representa o papel transformador que a imprensa pode e deve exercer também fora das redações”, afirmou Rafael Vasconcellos.
O projeto atuará em diferentes frentes:
- Inverno: com distribuição de cobertores, agasalhos e refeições quentes;
- Higiene e Dignidade: kits de higiene e roupas para pessoas em situação de rua e famílias carentes;
- Emprego e Capacitação: ações voltadas à inserção no mercado de trabalho, com parcerias para capacitação profissional;
Além disso, o projeto contará com campanhas pontuais ao longo do ano, de acordo com as necessidades da população.
Empresas interessadas em participar como patrocinadoras podem entrar em contato com a equipe do jornal para integrar essa rede do bem que vai transformar vidas.
Além da contrapartida social, as empresas participantes contarão com a rede de divulgação do Jornal Correio de Curitiba, com inserções pontuais em diversas reportagens, fortalecendo suas marcas, produtos e serviços.